dez.11
21

Os melhores memes de 2011

comentários 0 ns.buzz

Olha ai olha ai! Final de ano é cheio de listas e mimimis de retrospectiva e a gloriosa revista Super Interessante me chamou para montar a lista de Melhores Memes desse ano! Fiz um compilado especial para a revista (que fez uma retrospetctiva com varias categorias) com Top 10 misturando coisas nacionais e mundiais, tudo bem detalhado e cheio de informações que acho que vocês vão gostar! (e se eu tiver muita sorte, vão concordar tb uhauhahua) #VEJÃO!


Antes de mais nada, algumas pessoas podem estar se perguntando, mas o que são memes?
Bom, memes são frases, videos, uma foto ou até mesmo um comportamento como um flashmob que se propaga na internet de uma pessoa para outra sem uma razão especifica. O meme tem a intenção de ser divertido, engraçado e viralizavel por si só.

Chega de mimimi e vamos a lista!

 

TOP 10 – Charlie Sheen e o #WINNING

AHHHhhhhhhhh Charlie Sheen! O ator mundialmente conhecido por filmes como Top Gang e Platoon além da série de sucesso, inclusive no Brasil, Two and Half Men, virou um hit de sucesso também na internet. Em 2011, Charlie Sheen, que tem uma vida polemica ao extremo, criou o seu próprio meme: Ele mesmo!

Após um ano repleto de escândalos envolvendo drogas, prostitutas e internações na rehab, o ator virou um exemplo de sucesso na internet. Não exatamente pelas suas escolhas, um tanto quanto controversas aos padrões “normais” de vida, mas como um exemplo de viver la vida intensamente.

Para termos uma ideia do “porque” a internet se mobilizou tanto no assunto Sheen, o ator chegou a organizar uma viagem de lua de mel com a esposa. Não contente, convidou a namorada. E para melhorar a viagem a amante, uma conhecida atriz pôrno america, também seguiu viagem. Todos juntos, com direito a foto para a internet e jatinho particular fretado.
Charlie Sheen
voltou a sua época em que quase morreu de tanta bebida e drogas no anos 90 e isso é perigoso. Pra ele, claro. Pra internet? É uma grande sequencia de risadas. Ainda mais depois da sua entrevista para o TODAY SHOW, que ganhou sua propria versão Auto Tune dos Gregory Brothers:

Seu bordão repercurtiu na internet com camisetas, tweets e todo tipo de raiva por quem não concorda com seus ideias extremos e Charlie Sheen se tornou um mito web, sendo até mesmo “fritado” por perguntas diretas de todos os lados em um show americano da Comedy Central.

Charlie Sheen também entrou no Guiness Book este ano graças ao seu Twitter (@charliesheen) que bateu a incrível e impressionante marca de 1 milhão de seguidores. Bom, até ai tudo bem…..né? Só que Charlie Sheen bateu 1 milhão de seguidores em menos de 24 horas! Em certo momento ganhava 2500 seguidores por minuto, e praticamente sem ter tweetado nada!

#WINNING!?


TOP 9 – Mamilos! Mamilos, são muito polêmicos

 

Pare para pensar…
Empresas investem rios de dinheiros criando campanhas mirabolantes para conseguir impactar os internautas no que eles ainda chamam de “rede mundial de computadores” e (na maioria dos casos) não obtém um resultado tão expressivo como um garoto que cabulou aula pra ficar jogando Habbo e resolveu gravar um video polêmico com menos de 30 segundo sem o menor sentido:

Sim, eu sei o que você esta pensando, e pelo incrível que pareça ISSO que você acaba de ver virou uma febre na internet em 2011!

É quase impossivel você usar a palavra “POLÊMICO” sem que algum engraçadinho perguntar se você está falando de MAMILOS!

Para termos uma noção de quão impactante os Mamilos Polêmicos foram, um grafico do Google Trends traz um comparativo da palavra “mamilos” entre 2010 e 2011, e concluimos que: OOOOU a busca de pessoas, fotos e fetiches mamilisticos cresceu drasticamente sem motivo aparente OOOOUUU esse pico deve-se ao garoto mais polêmico do Brasil! Bruno, o Garoto Mamilo!

Após o sucesso web é claro que ele apareceu na TV (99% das vezes mostrando seus dotes peitorais), o que talvez tenha tornado o meme mais mainstream do que nunca!

Pôlemicas a parte uma coisa é certa, após a explosão de mamilos em março de 2011 uma polêmica na internet nunca mais será apenas uma polêmica, ela sempre será seguida de MAMILOS! pois Mamilos…são muito polêmicos…


TOP 8 – e-Harmony girl

 

Debbie, uma garota americana com um cadastro no e-Harmony, site tradicional de relacionamentos la nos Estados Unidos, resolveu criar um video mostrando sua personalidade para os interessados em seu perfi….o resultado? Mais de 11 milhões de visualizações em menos de 1 mês. Tudo isso por que ela simplesmente não consegue parar de pensar em…..gatinhos.



(legendado) original em ingles aqui

A garota se tornou um viral tão absurdo que em poucos dias varias lojas de camisetas ja vendiam frases do vídeo e seu rosto estava estampados nos principais portais americanos.
Atualmente o vídeo original conta com mais de 18 milhões de visualizações, e claro as paródias surgiram em seguida. Algumas das mais famosas:

versão Gregory Brothers / e a versão calórica de resposta do user Jon

Obviamente os fakelovers, amantes em dizer que o video X ou Y é falso, entraram em ação, revirando dados pessoais da protagonista e dizendo que o vídeo não era verdadeiro e tudo seria uma grande atuação de Debbie, a maior amantes de gatos de 2011. No final das contas alguns novos vídeos foram publicados no canal original, como respostas as acusações, com frases e conteúdos irônicos, não deixando 100% claro a intenção do vídeo original.


TOP 7 – E o pintinho? Piu!

 

Apenas 11 anos, tem a nossa estrela brazuca do meme Pintinho Piu.
Se você já assistiu o vídeo (grandes chances disso ter acontecido (por bem, ou por mal)) deve ter ficado com a música do estudante, e agora webcelebridade, Dheymerson Lima na cabeça durante alguns dias ou até meses (meu caso).

”Pintinho Piu”, ao que tudo indica, narra um proprietário de uma casa com vários animais. Dheymerson dubla o som de diversos animais, além da letra da música, mostrando que tem uma memória privilegiada e uma disposição fora do normal!

Como todo grande sucesso web, o garoto apareceu em diversos programas de televisão, inclusive no Ratinho, onde fez uma performance ao vivo e subiu tanto o ibope que retornou ao programa dias depois para uma segunda apresentação que rendeu bons numeros ao patrão $ilvio $antos.

E por que o nome se chama “E O PINTINHO PIU RUSSAS”? Russas?! O que isso!? Russas é o nome da cidade do garoto, no interior do Ceará, que conta com pouco menos de 70 mil habitantes. Já o vídeo tem mais de 7 milhões de views, praticamente 100 vezes mais visualizações que habitantes na sua cidade natal. Cidade essa em que o menino simpatico virou celebridade, como conseguimos ver na matéria do Profissão Repórter.


TOP 6 – Pôneis Malditos

 

Mais um destaque nacional que não podia faltar na nossa lista caprichada são os Pôneis Malditos…pôneis malditos….la la la laaaaaaaaaaaaaAAAAAaAaa…AHHHH!!!!! Olha só! Essa praga realmente pega!

A propaganda da Nissan deu tão certo que, como pouquíssimas vezes já visto no Brasil, uma publicidade se tornou um meme. Fenômeno comparado a série de videos da Old Spice nos Estados Unidos e que fizeram a marca crescer absurdamente em poucos meses como Top of Mind (primeira marca do segmento que vem na cabeça em pesquisas boca a boca).

As vendas da Nissan aumentaram expressivamente em outros modelos, além da Frontier. O Sentra viu suas vendas subirem 127%, com 1.161 unidades; enquanto o Tiida acumulou alta de 120%, a 1.470 unidades. Já o Livina teve alta de 15% nas vendas, com 1.245 carros vendidos. (veja/abril)

E o vídeo? O grande trunfo da Nissan foi ter feito vídeos diferentes para a TV e para a internet. Enquanto a TV continuou no formato quadrado, apesar do bom humor da campanha, a internet recebeu uma atenção especial com frases que lembravam as correntes de email e hoax em formato imperativo, se tornando um grande viralizador em 2011 e alcançando os Trending Topics do twitter por muitas semanas.

lalalaalalalalaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!


TOP 5 – Nyan Cat

 

Já que estavamos no lalalalala, nada melhor que passar para o Nyanyanyanyanyanyanya! O Nyan Cat surgiu de uma serie conhecida como Nyanyanyanyanyanyanya, memes que surgiram no japão com a finalidade de……bom, não sei, eu e ninguém, talvez a finalidade é irritar ou vencer o internauta pelo cansaço ou até não ter finalidade alguma!

Nyan Cat, o gato pixel mais famoso de todos os tempos tem incríveis 52 milhões de visualizações (apenas no video original).
Em uma comparação esdruxula, se o vídeo fosse um país e cada visitante fosse uma pessoa, Nyan Cat seria o 24º país com mais habitantes no mundo! Mais visualizações que países como Argentina, Australia, Canadá, Espanha e Coréia do Sul tem em população! Realmente de assustar.

Nunca viu o Nyan Cat? Boa sorte, e cuidado com possiveis alucinações durante o percurso:

Não conseguiu ver tudo? Normal, acredite.
Pensando nisso que criaram o Non Stop Nyan Cat, site que possui um cronometro e serve como uma disputa de quem aguenta ouvir a musiquinha com seu gato alado em conjunto por mais tempo. Vale a pena se testar!

O desenho em pixel art é criação do prguitarman e se tornou um icone internético.
Tanto é verdade que as pessoas começaram a usar o gatinho na real life (sim, algumas pessoas tem vida social) como em camisetas, acessórios e até mesmo tatuagens:

No Halloween 2011, nos Estados Unidos, onde tradicionalmente as pessoas se fantasiam, existiu uma enxurrada de referencias a internet, como jamais visto antes e obviamente o Nyan Cat foi um dos grandes vencedores no quesito fantasia nota 10. Com uma simples procura no Google Imagens por “Nyan Cat costume” podemos perceber a força do meme:


TOP 4 – Planking

 

O Planking teve seu inicio em 2006 por um grupo do Facebook (pois é, o Facebook não foi inventando esse ano ¬¬), ficando mais popular em 2010 na Inglaterra. Alguns memes antigos, na Coreia do Sul eram similares ao Planking porém em formato em que as pessoas se jogavam no chão, se fingindo de morto, todos esparramados.

E então você pergunta, mas o que é um Planking!? Bom, o Planking pode ser definido com sua imagem mais famosa, a do jogador de rugby David “Wolfman” Williams, que após pontuar em uma partida no campeonato australiano, em março desse ano, comemorou deitando na grama, esticado como uma tábua e virou a sensação da internet local.

A “brincadeira” correu pelo mundo e em pouco tempo o Planking virou uma mania mundial, presente em 9 de cada 10 sites de humor ou entretenimento voltados para a internet, e sua popularidade aumentou com a participação de famosos que impulsionaram o meme com fotos postadas em seus perfis pessoais do twitter e facebook, entre eles: Katy Perry, Justin Bieber, Demi Moore e Chris Brown.


Talvez você esteja se perguntando “Que coisa idiota!” “Qualquer um consegue fazer isso!”, é… talvez você esteja certo mas teve gente que tentou e não conseguiu… no dia 15 de maio, Acton Beale, australiano de 20 anos, foi tirar uma foto para seu Planking na varanda de um hotel, no 7 andar, se desequilibrou, caiu e veio a falecer. O ocorrido fez com que o primeiro ministro se pronunciasse oficialmente sobre o meme para todo o país e pediu para a população tomar cuidado e manter a segurança. A policia australiana até começou uma campanha para que todos parassem com a “brincadeira perigosa”.


TOP 3 – #Scarlettjohanssoning

 

Assim que as fotos da atriz Scarlett Johansson cairam na internet (graças a um hacker que espalhou diversas fotos e que atualmente esta detido, aguardando a definição da pena) um meme automaticamente surgiu. Anonimos do mundo inteiro começaram a enviar fotos com a mesma pose de uma das fotos que haviam vazado.

Visualmente é mais facil de entender, essa é a foto original (com uma tarja marota):

e algumas das milhares variações web que surgiram em seguida:

O meme se desenvolveu, principalmente, pelo Tumblr, onde os usuarios subiam suas fotos sem ter medo de serem apagadas por uma moderação, como ocorre em outras redes sociais mais rigidas, como o Facebook, e disseminada através de blogs.

As regras para uma foto de sucesso eram bem simples:

O principal meio de divulgação e concentração de imagens foi o tumblr Tush (la não tem as tarjas, ok?) e no Brasil alguns blogs como o Judão e o Não Salvo fizeram com que os brasileiros tivessem o seu dia de celebridade “caiu na net” por um dia. Veja aqui as imagens nacionais do #Scarlettjohanssoning (também sem tarja)


TOP 2 – Zangief Kid

 

Em uma das historias mais surpreendentes do ano, Casey, um estudante na Australia, 15 anos, que sofria bullying constantemente na escola resolveu dar o troco, revidando um dos ataques de outro aluno que o incomodava há algumas semanas e o provocava.

Em um ataque de fúria, filmado a distancia, Casey virou nada mais nada menos que o Zangief Kid, uma inspiração para outras pessoas que sofrem bullying e, claro, um viral instantâneo.

O vídeo original foi deletado do Youtube por infringir leis de violencia e mimimis, mas como na internet nada se perde, é possivel encontrar cópias aos montes no site com uma simples pesquisa (ainda bem!).

Depois do video rodar o mundo o garoto cedeu uma entrevista explicando o acontecido e revelando sua triste historia de perseguição.


TOP 1 – Rebecca Black – Friday

 

E o Oscar memes goes to……….

Pois é, Rebecca Black sem duvida foi o assunto do ano na internet.

A garota de 13 anos (idade que tinha quando estourou) surgiu na internet com um clipe todo produzido, com produção, Auto Tune para ajeitar a voz, carros, locações e até um rapper e obviamente deu tudo cer…..errado! Rebecca Black, seu sorriso amarelo, sua musica irritante e suas coadjuvantes que claramente não sabem o que estão fazendo foram considerados o PIOR clipe da historia em uma votação recente.

Eis a perola, vale a pena não ver de novo, fique atento aos minimos detalhes:

Rebecca Black virou uma piada mundial e em menos de 3 semanas o vídeo atingiu a marca de 22 milhões de visualizações, ultrapassando clipes concorrentes de artistas consagrados como Lady Gaga, Beyonce e Justin Bieber.

Toda essas visualizações porem eram negativas (AHhhhh vah!). Friday conseguiu a incrível marca de ser o video mais odiado de toda a internet segundo as estatísticas do próprio Youtube.

Talvez por ser tão ruim e ao mesmo tempo engraçado de forma involuntária Friday se tornou um sucesso de compartilhamento na web. Todos queriam ver e saber o que era TÃO ruim assim…

Em uma mistura de decepção e confusão a própria Rebecca Black denunciou o seu video por ter conteudo não autorizado por ela mesmo (?) e o vídeo original foi retirado do ar quando possuía incríveis 165 milhões de visualizações.

Algum tempo depois Rebecca se arrependeu de suspender seu proprio video e voltou com ele ao ar no canal original porem perdeu as visualizações recordes adquiridas anteriormente.

Você pode até estar rindo da cara dela agora mesmo… mas…..

….eis a prova de que alguns males vem para o bem (o bem dela mesmo, claro!)

Para terminar um cover da Katy Perry mandando ver ao vivo um Friday reestruturado.
Posteriormente Rebecca participou como figurante em um vídeo clipe da cantora.

COMEMOREM MENINAS! COM ESSA EMPOLGAÇÃO TODA!!!


Bonus 1: Sanduíche de B*****

O sanduíche mais bizarro do ano também recebe aqui seu reconhecimento por ter sido um viral polêmico (mamilos!!!) que movimentou a internet e foi assunto por muito tempo em mesas de bar e discussões no twitter.

Como o video é para maiores de 18 anos, não pode entrar na lista por motivos obvios maaaaaaassss tentarei explicar: Uma menina de identidade desconhecida, brasileira, acabou tendo um video disseminado na rede em que ela explicava como fazer um Sanduiche de B*****. Explicar até que tudo bem, o que a maioria não esperava é que ela realmente fosse mostrar na prática como fazer esse sanduba…isso tudo com frases memoraveis e um gato miando ao fundo enquanto ela fazia a Ana Maria Braga deitada no chão da cozinha.

Se mesmo assim estiver curioso, temos uma paródia similar aqui (+18)


Bonus 2: Sou Foda

Vitinho, o avassalador mais famoso do Brasil não entrou na lista pois é um meme viralizado (a exaustão) em 2010. Mesmo assim fica registrada sua contínua participação como meme brasileiro em 2011, ganhando o prêmio Youpix, VMB de hit do ano e o coração dos internautas. Considerado por muitos blogs como o maior meme brasileiro de todos os tempos, fiquem com o video original e um mashup especial que é melhor que seu marido:


QQ6achão?

ns.buzz
0
Atenção! Os comentários do blog são via Facebook, se quiser gritar algo, esteja logado! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e agora a porra ficou séria: comentários racistas, homofóbicos e filhos da puta sem costume em geral poderão ser denunciados por outros usuáros e você perderá sua conta ou será caçado por aborígines comedores de ânus (sim, qualquer uma das opções pode acontecer).
dez.11
21

Os melhores memes de 2011

comentários 0 ns.buzz

Olha ai olha ai! Final de ano é cheio de listas e mimimis de retrospectiva e a gloriosa revista Super Interessante me chamou para montar a lista de Melhores Memes desse ano! Fiz um compilado especial para a revista (que fez uma retrospetctiva com varias categorias) com Top 10 misturando coisas nacionais e mundiais, tudo bem detalhado e cheio de informações que acho que vocês vão gostar! (e se eu tiver muita sorte, vão concordar tb uhauhahua) #VEJÃO!


Antes de mais nada, algumas pessoas podem estar se perguntando, mas o que são memes?
Bom, memes são frases, videos, uma foto ou até mesmo um comportamento como um flashmob que se propaga na internet de uma pessoa para outra sem uma razão especifica. O meme tem a intenção de ser divertido, engraçado e viralizavel por si só.

Chega de mimimi e vamos a lista!

 

TOP 10 – Charlie Sheen e o #WINNING

AHHHhhhhhhhh Charlie Sheen! O ator mundialmente conhecido por filmes como Top Gang e Platoon além da série de sucesso, inclusive no Brasil, Two and Half Men, virou um hit de sucesso também na internet. Em 2011, Charlie Sheen, que tem uma vida polemica ao extremo, criou o seu próprio meme: Ele mesmo!

Após um ano repleto de escândalos envolvendo drogas, prostitutas e internações na rehab, o ator virou um exemplo de sucesso na internet. Não exatamente pelas suas escolhas, um tanto quanto controversas aos padrões “normais” de vida, mas como um exemplo de viver la vida intensamente.

Para termos uma ideia do “porque” a internet se mobilizou tanto no assunto Sheen, o ator chegou a organizar uma viagem de lua de mel com a esposa. Não contente, convidou a namorada. E para melhorar a viagem a amante, uma conhecida atriz pôrno america, também seguiu viagem. Todos juntos, com direito a foto para a internet e jatinho particular fretado.
Charlie Sheen
voltou a sua época em que quase morreu de tanta bebida e drogas no anos 90 e isso é perigoso. Pra ele, claro. Pra internet? É uma grande sequencia de risadas. Ainda mais depois da sua entrevista para o TODAY SHOW, que ganhou sua propria versão Auto Tune dos Gregory Brothers:

Seu bordão repercurtiu na internet com camisetas, tweets e todo tipo de raiva por quem não concorda com seus ideias extremos e Charlie Sheen se tornou um mito web, sendo até mesmo “fritado” por perguntas diretas de todos os lados em um show americano da Comedy Central.

Charlie Sheen também entrou no Guiness Book este ano graças ao seu Twitter (@charliesheen) que bateu a incrível e impressionante marca de 1 milhão de seguidores. Bom, até ai tudo bem…..né? Só que Charlie Sheen bateu 1 milhão de seguidores em menos de 24 horas! Em certo momento ganhava 2500 seguidores por minuto, e praticamente sem ter tweetado nada!

#WINNING!?


TOP 9 – Mamilos! Mamilos, são muito polêmicos

 

Pare para pensar…
Empresas investem rios de dinheiros criando campanhas mirabolantes para conseguir impactar os internautas no que eles ainda chamam de “rede mundial de computadores” e (na maioria dos casos) não obtém um resultado tão expressivo como um garoto que cabulou aula pra ficar jogando Habbo e resolveu gravar um video polêmico com menos de 30 segundo sem o menor sentido:

Sim, eu sei o que você esta pensando, e pelo incrível que pareça ISSO que você acaba de ver virou uma febre na internet em 2011!

É quase impossivel você usar a palavra “POLÊMICO” sem que algum engraçadinho perguntar se você está falando de MAMILOS!

Para termos uma noção de quão impactante os Mamilos Polêmicos foram, um grafico do Google Trends traz um comparativo da palavra “mamilos” entre 2010 e 2011, e concluimos que: OOOOU a busca de pessoas, fotos e fetiches mamilisticos cresceu drasticamente sem motivo aparente OOOOUUU esse pico deve-se ao garoto mais polêmico do Brasil! Bruno, o Garoto Mamilo!

Após o sucesso web é claro que ele apareceu na TV (99% das vezes mostrando seus dotes peitorais), o que talvez tenha tornado o meme mais mainstream do que nunca!

Pôlemicas a parte uma coisa é certa, após a explosão de mamilos em março de 2011 uma polêmica na internet nunca mais será apenas uma polêmica, ela sempre será seguida de MAMILOS! pois Mamilos…são muito polêmicos…


TOP 8 – e-Harmony girl

 

Debbie, uma garota americana com um cadastro no e-Harmony, site tradicional de relacionamentos la nos Estados Unidos, resolveu criar um video mostrando sua personalidade para os interessados em seu perfi….o resultado? Mais de 11 milhões de visualizações em menos de 1 mês. Tudo isso por que ela simplesmente não consegue parar de pensar em…..gatinhos.



(legendado) original em ingles aqui

A garota se tornou um viral tão absurdo que em poucos dias varias lojas de camisetas ja vendiam frases do vídeo e seu rosto estava estampados nos principais portais americanos.
Atualmente o vídeo original conta com mais de 18 milhões de visualizações, e claro as paródias surgiram em seguida. Algumas das mais famosas:

versão Gregory Brothers / e a versão calórica de resposta do user Jon

Obviamente os fakelovers, amantes em dizer que o video X ou Y é falso, entraram em ação, revirando dados pessoais da protagonista e dizendo que o vídeo não era verdadeiro e tudo seria uma grande atuação de Debbie, a maior amantes de gatos de 2011. No final das contas alguns novos vídeos foram publicados no canal original, como respostas as acusações, com frases e conteúdos irônicos, não deixando 100% claro a intenção do vídeo original.


TOP 7 – E o pintinho? Piu!

 

Apenas 11 anos, tem a nossa estrela brazuca do meme Pintinho Piu.
Se você já assistiu o vídeo (grandes chances disso ter acontecido (por bem, ou por mal)) deve ter ficado com a música do estudante, e agora webcelebridade, Dheymerson Lima na cabeça durante alguns dias ou até meses (meu caso).

”Pintinho Piu”, ao que tudo indica, narra um proprietário de uma casa com vários animais. Dheymerson dubla o som de diversos animais, além da letra da música, mostrando que tem uma memória privilegiada e uma disposição fora do normal!

Como todo grande sucesso web, o garoto apareceu em diversos programas de televisão, inclusive no Ratinho, onde fez uma performance ao vivo e subiu tanto o ibope que retornou ao programa dias depois para uma segunda apresentação que rendeu bons numeros ao patrão $ilvio $antos.

E por que o nome se chama “E O PINTINHO PIU RUSSAS”? Russas?! O que isso!? Russas é o nome da cidade do garoto, no interior do Ceará, que conta com pouco menos de 70 mil habitantes. Já o vídeo tem mais de 7 milhões de views, praticamente 100 vezes mais visualizações que habitantes na sua cidade natal. Cidade essa em que o menino simpatico virou celebridade, como conseguimos ver na matéria do Profissão Repórter.


TOP 6 – Pôneis Malditos

 

Mais um destaque nacional que não podia faltar na nossa lista caprichada são os Pôneis Malditos…pôneis malditos….la la la laaaaaaaaaaaaaAAAAAaAaa…AHHHH!!!!! Olha só! Essa praga realmente pega!

A propaganda da Nissan deu tão certo que, como pouquíssimas vezes já visto no Brasil, uma publicidade se tornou um meme. Fenômeno comparado a série de videos da Old Spice nos Estados Unidos e que fizeram a marca crescer absurdamente em poucos meses como Top of Mind (primeira marca do segmento que vem na cabeça em pesquisas boca a boca).

As vendas da Nissan aumentaram expressivamente em outros modelos, além da Frontier. O Sentra viu suas vendas subirem 127%, com 1.161 unidades; enquanto o Tiida acumulou alta de 120%, a 1.470 unidades. Já o Livina teve alta de 15% nas vendas, com 1.245 carros vendidos. (veja/abril)

E o vídeo? O grande trunfo da Nissan foi ter feito vídeos diferentes para a TV e para a internet. Enquanto a TV continuou no formato quadrado, apesar do bom humor da campanha, a internet recebeu uma atenção especial com frases que lembravam as correntes de email e hoax em formato imperativo, se tornando um grande viralizador em 2011 e alcançando os Trending Topics do twitter por muitas semanas.

lalalaalalalalaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!


TOP 5 – Nyan Cat

 

Já que estavamos no lalalalala, nada melhor que passar para o Nyanyanyanyanyanyanya! O Nyan Cat surgiu de uma serie conhecida como Nyanyanyanyanyanyanya, memes que surgiram no japão com a finalidade de……bom, não sei, eu e ninguém, talvez a finalidade é irritar ou vencer o internauta pelo cansaço ou até não ter finalidade alguma!

Nyan Cat, o gato pixel mais famoso de todos os tempos tem incríveis 52 milhões de visualizações (apenas no video original).
Em uma comparação esdruxula, se o vídeo fosse um país e cada visitante fosse uma pessoa, Nyan Cat seria o 24º país com mais habitantes no mundo! Mais visualizações que países como Argentina, Australia, Canadá, Espanha e Coréia do Sul tem em população! Realmente de assustar.

Nunca viu o Nyan Cat? Boa sorte, e cuidado com possiveis alucinações durante o percurso:

Não conseguiu ver tudo? Normal, acredite.
Pensando nisso que criaram o Non Stop Nyan Cat, site que possui um cronometro e serve como uma disputa de quem aguenta ouvir a musiquinha com seu gato alado em conjunto por mais tempo. Vale a pena se testar!

O desenho em pixel art é criação do prguitarman e se tornou um icone internético.
Tanto é verdade que as pessoas começaram a usar o gatinho na real life (sim, algumas pessoas tem vida social) como em camisetas, acessórios e até mesmo tatuagens:

No Halloween 2011, nos Estados Unidos, onde tradicionalmente as pessoas se fantasiam, existiu uma enxurrada de referencias a internet, como jamais visto antes e obviamente o Nyan Cat foi um dos grandes vencedores no quesito fantasia nota 10. Com uma simples procura no Google Imagens por “Nyan Cat costume” podemos perceber a força do meme:


TOP 4 – Planking

 

O Planking teve seu inicio em 2006 por um grupo do Facebook (pois é, o Facebook não foi inventando esse ano ¬¬), ficando mais popular em 2010 na Inglaterra. Alguns memes antigos, na Coreia do Sul eram similares ao Planking porém em formato em que as pessoas se jogavam no chão, se fingindo de morto, todos esparramados.

E então você pergunta, mas o que é um Planking!? Bom, o Planking pode ser definido com sua imagem mais famosa, a do jogador de rugby David “Wolfman” Williams, que após pontuar em uma partida no campeonato australiano, em março desse ano, comemorou deitando na grama, esticado como uma tábua e virou a sensação da internet local.

A “brincadeira” correu pelo mundo e em pouco tempo o Planking virou uma mania mundial, presente em 9 de cada 10 sites de humor ou entretenimento voltados para a internet, e sua popularidade aumentou com a participação de famosos que impulsionaram o meme com fotos postadas em seus perfis pessoais do twitter e facebook, entre eles: Katy Perry, Justin Bieber, Demi Moore e Chris Brown.


Talvez você esteja se perguntando “Que coisa idiota!” “Qualquer um consegue fazer isso!”, é… talvez você esteja certo mas teve gente que tentou e não conseguiu… no dia 15 de maio, Acton Beale, australiano de 20 anos, foi tirar uma foto para seu Planking na varanda de um hotel, no 7 andar, se desequilibrou, caiu e veio a falecer. O ocorrido fez com que o primeiro ministro se pronunciasse oficialmente sobre o meme para todo o país e pediu para a população tomar cuidado e manter a segurança. A policia australiana até começou uma campanha para que todos parassem com a “brincadeira perigosa”.


TOP 3 – #Scarlettjohanssoning

 

Assim que as fotos da atriz Scarlett Johansson cairam na internet (graças a um hacker que espalhou diversas fotos e que atualmente esta detido, aguardando a definição da pena) um meme automaticamente surgiu. Anonimos do mundo inteiro começaram a enviar fotos com a mesma pose de uma das fotos que haviam vazado.

Visualmente é mais facil de entender, essa é a foto original (com uma tarja marota):

e algumas das milhares variações web que surgiram em seguida:

O meme se desenvolveu, principalmente, pelo Tumblr, onde os usuarios subiam suas fotos sem ter medo de serem apagadas por uma moderação, como ocorre em outras redes sociais mais rigidas, como o Facebook, e disseminada através de blogs.

As regras para uma foto de sucesso eram bem simples:

O principal meio de divulgação e concentração de imagens foi o tumblr Tush (la não tem as tarjas, ok?) e no Brasil alguns blogs como o Judão e o Não Salvo fizeram com que os brasileiros tivessem o seu dia de celebridade “caiu na net” por um dia. Veja aqui as imagens nacionais do #Scarlettjohanssoning (também sem tarja)


TOP 2 – Zangief Kid

 

Em uma das historias mais surpreendentes do ano, Casey, um estudante na Australia, 15 anos, que sofria bullying constantemente na escola resolveu dar o troco, revidando um dos ataques de outro aluno que o incomodava há algumas semanas e o provocava.

Em um ataque de fúria, filmado a distancia, Casey virou nada mais nada menos que o Zangief Kid, uma inspiração para outras pessoas que sofrem bullying e, claro, um viral instantâneo.

O vídeo original foi deletado do Youtube por infringir leis de violencia e mimimis, mas como na internet nada se perde, é possivel encontrar cópias aos montes no site com uma simples pesquisa (ainda bem!).

Depois do video rodar o mundo o garoto cedeu uma entrevista explicando o acontecido e revelando sua triste historia de perseguição.


TOP 1 – Rebecca Black – Friday

 

E o Oscar memes goes to……….

Pois é, Rebecca Black sem duvida foi o assunto do ano na internet.

A garota de 13 anos (idade que tinha quando estourou) surgiu na internet com um clipe todo produzido, com produção, Auto Tune para ajeitar a voz, carros, locações e até um rapper e obviamente deu tudo cer…..errado! Rebecca Black, seu sorriso amarelo, sua musica irritante e suas coadjuvantes que claramente não sabem o que estão fazendo foram considerados o PIOR clipe da historia em uma votação recente.

Eis a perola, vale a pena não ver de novo, fique atento aos minimos detalhes:

Rebecca Black virou uma piada mundial e em menos de 3 semanas o vídeo atingiu a marca de 22 milhões de visualizações, ultrapassando clipes concorrentes de artistas consagrados como Lady Gaga, Beyonce e Justin Bieber.

Toda essas visualizações porem eram negativas (AHhhhh vah!). Friday conseguiu a incrível marca de ser o video mais odiado de toda a internet segundo as estatísticas do próprio Youtube.

Talvez por ser tão ruim e ao mesmo tempo engraçado de forma involuntária Friday se tornou um sucesso de compartilhamento na web. Todos queriam ver e saber o que era TÃO ruim assim…

Em uma mistura de decepção e confusão a própria Rebecca Black denunciou o seu video por ter conteudo não autorizado por ela mesmo (?) e o vídeo original foi retirado do ar quando possuía incríveis 165 milhões de visualizações.

Algum tempo depois Rebecca se arrependeu de suspender seu proprio video e voltou com ele ao ar no canal original porem perdeu as visualizações recordes adquiridas anteriormente.

Você pode até estar rindo da cara dela agora mesmo… mas…..

….eis a prova de que alguns males vem para o bem (o bem dela mesmo, claro!)

Para terminar um cover da Katy Perry mandando ver ao vivo um Friday reestruturado.
Posteriormente Rebecca participou como figurante em um vídeo clipe da cantora.

COMEMOREM MENINAS! COM ESSA EMPOLGAÇÃO TODA!!!


Bonus 1: Sanduíche de B*****

O sanduíche mais bizarro do ano também recebe aqui seu reconhecimento por ter sido um viral polêmico (mamilos!!!) que movimentou a internet e foi assunto por muito tempo em mesas de bar e discussões no twitter.

Como o video é para maiores de 18 anos, não pode entrar na lista por motivos obvios maaaaaaassss tentarei explicar: Uma menina de identidade desconhecida, brasileira, acabou tendo um video disseminado na rede em que ela explicava como fazer um Sanduiche de B*****. Explicar até que tudo bem, o que a maioria não esperava é que ela realmente fosse mostrar na prática como fazer esse sanduba…isso tudo com frases memoraveis e um gato miando ao fundo enquanto ela fazia a Ana Maria Braga deitada no chão da cozinha.

Se mesmo assim estiver curioso, temos uma paródia similar aqui (+18)


Bonus 2: Sou Foda

Vitinho, o avassalador mais famoso do Brasil não entrou na lista pois é um meme viralizado (a exaustão) em 2010. Mesmo assim fica registrada sua contínua participação como meme brasileiro em 2011, ganhando o prêmio Youpix, VMB de hit do ano e o coração dos internautas. Considerado por muitos blogs como o maior meme brasileiro de todos os tempos, fiquem com o video original e um mashup especial que é melhor que seu marido:


QQ6achão?

ns.buzz
0
  • Links da Semana + Não Ouvo #337
  • Links da Semana + Não Ouvo #336
  • Links da Semana + Não Ouvo #335
  • Links da Semana + Não Ouvo #334
  • Links da Semana + Não Ouvo #333
  • Links da Semana + Não Ouvo #332
Atenção! Os comentários do blog são via Facebook, se quiser gritar algo, esteja logado! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e agora a porra ficou séria: comentários racistas, homofóbicos e filhos da puta sem costume em geral poderão ser denunciados por outros usuáros e você perderá sua conta ou será caçado por aborígines comedores de ânus (sim, qualquer uma das opções pode acontecer).