5 fatos sobre a vida de Stephen Hawking que provavelmente você não fazia ideia

A única pessoa que o Sheldon admira no mundo se foi, no dia 14 de março 2018, Stephen Hawking não resistiu mais aos seus problemas de saúde e veio a falecer… Seu funeral aconteceu em Londres, no dia 31 de Março, e reuniu centenas de pessoas que homenagearam seus 76 anos de vida, tempo esse que Hawking usou para mostrar do que um ser humano é capaz.

Além de provar que tinha uma força de vontade assustadora, o mestre da física quântica deixou um legado de conhecimento que permanecerá por várias gerações….

Talvez você tenha passado os últimos 40 anos da sua vida escondido em um buraco e por isso jamais tenha ouvido falar desse homem, que mesmo sentado em uma cadeira de rodas e se comunicando através de um computador, foi capaz de revolucionar a ciência em váaaaaarios aspectos….

Então agradeça a mim, que tô aqui pra falar umas curiosidades sobre a vida desse cara…

1 – Stephen Hawking era um Slashie.

Se você não sabia quem era o Stephen Hawking, é muito mais difícil saber o que é um Slashie… Ainda bem que o tio Cid tá aqui pra explicar tudo pra vc, hein? Presta atenção… Slashies são aqueles que não definem a sua identidade profissional com somente um cargo no seu trabalho diário. São pessoas que assumem várias funções pela sua paixão, ambição e passatempo, a fim de se sentirem mais valorizadas e realizadas pessoalmente. Eles podem trabalhar como contadores em dias úteis e serem personal trainers aos finais de semana.

Podem ser professores de inglês durante a manhã e escritores freelancer quando voltam para casa, engenheiros de dia, e comediantes de noite. Eles se apresentam aos outros como: Sou professor/escritor/dançarino.

Esses indivíduos multifacetados, multi tarefas e multi apaixonados são chamados de slashies. Um slashie tem a liberdade para cumprir os papéis que quiserem, o que significa que eles podem viver uma vida planejada para si.

O Stephen Hawking era um cara assim, ele trabalhava com as próprias ideias, e foi graças a isso que várias teorias fantásticas (que eu não tenho como explicar pq eu também não entendo), vieram até nós…

2 – Stephen Hawking já foi ator de TV

Assim que apareceu com as suas teorias quânticas e tudo mais, Hawking logo ganhou espaço no meio acadêmico, o que o levou a ser uma referência quando o papo era ciência… Então algumas séries e até filmes se aproveitaram disso e o chamaram pra participar em algum papel, como no caso do Star Trek de 1992, onde ele aparece jogando cartas com Einsten e Newton, e em The Big Bang Theory, como o professor do Sheldon Cooper….

O S.H também já apareceu em Os Simpsons e chegou até a fazer comerciais de TV…

Uma piada que ele gostava de fazer era a que ele tinha tudo pra aparecer um dia como um super vilão, já que a figura dele sentado na cadeira com a voz robótica poderia facilmente se passar como um gênio rancoroso e do mal…

3 – Por falar na voz de robô…

Quando o Stephen Hawking foi diagnosticado com ELA (esclerose lateral amiotrófica), ele passou a se comunicar usando um sistema desenvolvido por uma empresa da Califórnia, por isso que mesmo sendo inglês, a voz robótica que ele emitia tinha sotaque americano… Com o passar dos anos, o sistema foi recebendo atualizações e novas vozes foram acrescentadas, mas Hawking se negou a mudar, alegando q a voz que ele usava já fazia parte de quem ele era…

4 – Stephen Hawking era fã de Rock n’ Roll

O S.H nunca negou o seu amor por Pink Floyd. Ele era tão fã da banda que não se recusou e nem pensou duas vezes quando pediram pra usar sua voz na música “Keep Talking”, do álbum “Division Bell”. Infelizmente nós não fomos rápidos o suficiente em convidar o cara pra fazer o mesmo com o Molejão…

5 – Stephen Hawking já foi atleta

SIIIMMMM!!! Quem conheceu o cara depois de velho duvida muito dessa afirmação, mas é verdade! Antes da paralisia, o S.H foi membro da equipe de remo da faculdade de Oxford… Ele era bem popular nessa época e nunca se considerou um “clássico nerd”

Ok que ele não tinha o melhor porte físico da equipe, o que tirou ele da posição de remador e o colocou como Timoneiro, controlando o barco pra galera.

O Stephen Hawking nos ensinou mais do que ciência, ele mostrou também que é possível ser ouvido por milhões de pessoas no mundo inteiro usando sua criatividade, talento e força de vontade.

Apesar de sofrer de sérios problemas de saúde, ele foi um grande Slashie que nunca desistiu de seus hobbies. Em contrapartida, muitos jovens que permaneceram vivendo de forma mecânica durante seus 20 e 30 anos, desanimam de seus trabalhos dia após dia…

Assim como provou Hawking, Todo mundo é bom em alguma coisa (ou em muitas!) e isso afirma que todos podem ser um Slashie. Talvez seu trabalho seja entediante, mas você mande bem numa batalha de rap…. Você pode achar que sua vida é monótona, mas seus textos podem ser incríveis…. Talvez você seja triste por não driblar igual o Neymar, mas faça a melhor coxurros de creme do seu bairro… 

Mas descobrindo quais são as suas qualidades de Slashie, você precisa de um lugar onde divulgar o seu trabalho e encontrar com outros Slashies, certo? Esse lugar é o TopBuzz, um aplicativo que entrega a todos uma chance de brilhar!

Na plataforma do TopBuzz, Slashies publicam seu trabalho diariamente através de textos, artigos e vídeos. Alcançando o maior número de pessoas em todos os cantos do universo quântico!

Tente viver uma vida slash no TopBuzz! Você pode conquistar muito mais!

Não hesite: crie uma conta no TopBuzz, escreva artigos ou publique vídeos para mostrar sua vida e se expressar. Talvez você conheça slashies como o Stephen Hawking, ou acabe descobrindo que todo esse tempo era nada menos que um gênio incompreendido…

Mais posts

Carregar mais posts