Desafio Aceito 26 – Fazendo a Argentina torcer para o Brasil

Eu sei que vocês estavam com saudades de um BRINCANAGEM…

E infelizmente não deu pra Argentina (mais uma vez) e nossos hermanos tiveram que dar adeus a Copa do Mundo da Rússia já nas oitavas de final… em um jogo contra a França, Messi e Mascherano deixaram alguns argentinos tristes, mas fizeram a alegria de muitos brasileiros que criaram com carinho a versão de Bella Ciao. MAAASS….. mesmo eliminados, os argentinos resolveram que não poderiam ficar de fora do clima de Copa. JUSTO! Até que tiveram uma ótima ideia.

O site Olé, aquele mesmo, famoso site de futebol argentino que adora provocar os brasileiros com a rivalidade, resolveu criar uma enquete onde perguntava ao seu querido leitor para qual país os argentinos deveriam torcer nessa Copa. Infelizmente (para eles) o Brasil é uma opção já que, cof cof, estamos classificados para as quartas. (E TEMOS QUE METER O LOCO ENQUANTO AS COISAS TÃO DANDO CERTO MESMO!!!! se perder. é outra historia…)

A enquete foi postada na segunda feira, 2 de julho e tinha pouco mais de 10 mil votos. Vi um tweet do @RicaPerrone falando sobre ela e obviamente o Brasa não estava entre as escolhas de segundo time para os argentinos… olha bem a enquete, pensa em quem eles votariam dessa lista…..

Uruguai tava disparado na frente, seguido por Colombia….e o outro sulamericano… Brasil, estava com pífios 12%

Mas rir da Argentina é sempre divertido e o Messi arrumando as malas pra ir casa não foi o suficiente…. era preciso mais alguns motivos. A primeira vez que o Desafio Aceito se cruzou com a Copa do Mundo foi lá em 2010 quando o CALA BOCA GALVÃO se tornou #calabocagalvao e virou a hashtag com mais tempo de permanência contínua nos Treding Topics. Resumindo, pra quem ainda não era nascido ou morava em uma caverna no Acre, o #calabocagalvao tinha um vídeo em que se passava a ideia de que a frase “CALA BOCA GALVÃO”era uma campanha brasileira para salvar os pássaros Galvão que eram supostamente depenados para o carnaval no Brasil acontecer. E adivinha só…. o mundo não da a minima para a língua portuguesa, e muito menos para quem é Galvão Bueno e obviamente acreditaram na campanha fake.

Mas nada disso se comparou ao Desafio Aceito da Copa do Mundo de 2014 quando fizemos a Coreia do Norte ser Campeã Mundial. Com uma preparação que durou meses, criei um canal no Youtube e alimentei com imagens de jornais norte coreanos até que ao longo da Copa do Brasil, subi vídeos que supostamente mostravam o país goleando os adversários. O resultado? A notícia se espalhou pelo mundo todo e muitos realmente acreditaram que a Coreia do Norte divulgava para os seus habitantes que havia sido Campeã da Copa do Mundo. O resultado? A embaixada norte coreana me enviou uma carta parabenizando pela brincadeira e por expôr a mídia golpista ocidental…

Voltando para a Copa de 2018, o Olé pediu com muita educação para que seus leitores fossem lá dar um votinho de confiança em alguma outra seleção. Até que algumas horas depois, descobri essa vontade louca deles de no fundo torcerem pro Brasil. E resolvi dar uma ajudinha:

No twitter…

…onde teve uma caralhada de RT e a galera alucinada com a idéia

E de leve no facebook…

Seis minutos depois o Brasil já despontava como favorito:

12 minutos depois:

Seis horas depois o Brasil já era o favorito dos argentinos…

Claro que do lado de cá da fronteira todo mundo gostou da ideia…

auhauhauhauh destaque até na Globo News….


esses brasileiros viu..


sair na categoria HUMOR ESPORTIVO sempre é bom


Ops…

Mas os argentinos não gostaram:

Segundo o site mais de 700 mil brasileiros boicotaram a enquete deles.
Eu chuto no minimo 1 milhão de visitas nessas 24h e algumas boas risadas imaginando os argentinos entrando no principal jornal deles e não entendendo nada!

Mas pelos comentarios, vemos que são 100% argentinos votando mesmo

menos o Fabiano, que entregou a paçoca…

UPDATE: aqui a quantidade de votos que rolou UHAUHAUAH

De qualquer maneira, esse é o resultado até agora. Pode ficar bravinho Olé, não tem mais volta HUAUHAHUAHUAHUAHUHUAHUA vai hue br!!

Mais posts

Carregar mais posts