Homem mais procurado da Bolívia foge para São Paulo e é recebido por assaltante

Eliot Leon Fernandez foi preso nesta sexta-feira após atravessar uma verdadeira saga em terras paulistanas.

Após a prisão de seu irmão e de ser declarado suspeito do assassinato de duas pessoas na Bolívia, Elliot desapareceu de sua terra natal. Sendo citado até por Evo Morales em um pronunciamento em que o presidente exigiu que ele “cumprisse todo o rigor da lei”…

Infelizmente para ele a morte de 2 jovens na virada de ano causou uma comoção na população, fazendo dele o principal alvo da polícia e dos cidadãos de bem. Então, sem ter como proteger a sua família ele decidiu fugir para o Brasil.

Chegando em São Paulo ele se despediu e se separou da sua esposa e filha na rodoviária, tomando um caminho oposto para que elas não sofressem nenhum tipo de perseguição.

Assim que deu o ultimo adeus, Elliot foi assaltado.

Mostrando mais uma vez que viver nessas terras não é uma tarefa fácil e que as regras não são necessariamente aplicadas por aqui, Elliot teve seus pertences levados para em seguida receber ajuda, e ser levado até uma casa onde mais tarde seria encontrado pela polícia.

Ao se entregar, os policiais ficaram sabendo da sua história, mas não puderam fazer nada e contataram a polícia federal. Após uma pesquisa, descobriram que não havia mandado nenhum em aberto com o sistema brasileiro, assim não seria possível realizar uma deportação.

Com medo de permanecer no Brasil, Elliot pediu para ser levado e escreveu uma carta ao consulado Boliviano pedindo sua repatriação:

Não tá fácil pra ninguém.

Dica do fiel leitor Guilherme A. que viu no R7

Mais posts

Carregar mais posts