A assistente digital que está dando risadas aleatórias e assustando todo mundo

Você já deve ter ouvido falar da tecnologia de assistentes digitais, certo? A cyber empregada que auxilia seus donos a acender as luzes da casa, por exemplo, é uma grande aposta de empresas como Google e Amazon que esperam abrir espaço nesse mercado e faturar uns bilhãozinhos de dólares…

Só que algo de bizarro está acontecendo com os aparelhos da Amazon e está assustando seus donos pelo mundo inteiro… Do nada, sem qualquer comando de voz ou qualquer coisa que justifique, a Alexa, assistente da Amazon, começa a DAR RISADA….

Imagine o susto de uma pessoa que acorda de madrugada pra ir no banheiro, passa na sala e é recebida por uma risadinha maquiavélica vinda das profundezas dos infernos digitais? Até você descobrir de onde tá saindo isso, já chamou 3 padres pra benzer a residência…

A Amazon já se pronunciou sobre o caso e disse que a explicação mais óbvia que eles encontraram foi que os microfones da Alexa estão captando algum padrão e entendendo como o comando “Ria, Alexa”, por isso eles vão lançar uma atualização o mais breve possível, alterando esse comando pra algo mais complexo…

Pro bem de todas as pessoas que já sujaram as calças de susto dentro de casa, esperamos que isso resolva….

Dica do fiel leitor Hugo P. que viu no TecMundo

Mais posts

Carregar mais posts