Raça de cachorro quase entra em extinção mas é salva por série da Netflix

Muita gente pode concordar que as séries originais da Netflix estão sofrendo uma forte queda em sua qualidade. Mesmo assim o serviço de streaming está cada vez mais consolidado na vida das pessoas e algumas vezes se torna até indispensável…

Nesse caso por exemplo, a Netflix foi a principal responsável por praticamente salvar uma espécie inteira de cães que estava correndo o sério risco de sumir do mapa…

A série The Crown, conta a história do caminho percorrido pela Rainha Elizabeth II até o trono da Inglaterra, desde a morte do Rei George VI em 1952. Enquanto os jogos políticos e os objetivos desses personagens históricos são narrados, a série mostra alguns detalhes da vida da família real que até então eram desconhecidos para o grande público.

Como o amor da rainha pela raça de cães Welsh Corgi Pembroke.

Nos anos 60 a espécie foi muito popular justamente por ser a preferida da Rainha, porém, com o tempo as pessoas foram se esquecendo disso e a raça começou gradativamente a desaparecer, chegando ao ponto em que ela corria o sério risco de ser extinta.

Graças à essa produção original, as pessoas puderam se lembrar da existência do Corgi e então ele voltou a ser procurado, evitando seu desaparecimento por pelo menos mais algumas décadas.

Tá aí, ponto pra Netflix!

Vi enquanto peregrinava pela BBC

Mais posts

Carregar mais posts