Oposição lança bode para disputar prefeitura em município do Ceará

Os moradores de Jati – CE, decidiram responder à um impasse na política local. O que acontece é que nessas eleições de 2016 só há uma pessoa concorrendo pro cargo da prefeitura, a já atual prefeita Maria de Jesus (PSD).

A oposição até tentou lançar um candidato, que teve seu registro rejeitado por não ter deixado sua função no programa Mais Médicos. Então no desespero os caras decidiram que não haviam humanos bons o suficiente pra representar o povo da cidade, nomeando um bode para uma disputa simbólica pelo governo.

bode-90

O Bode 90, como foi apelidado, ganhou uma campanha e está fazendo passeatas para convencer as pessoas a votarem na sigla 90, que não existe, para assim o voto ser anulado como protesto.

Segundo os donos do bode, a proxima meta é comprar uma versão de plástico do animal, para que ele não seja exposto a todo estresse que exige uma vida pública, já que ele tem sido convidado para atos de campanha em diversas comunidades de Jati.

Apesar de tudo isso, a campanha e os votos nulos não tiram a grande chance de um novo mandato da prefeita. Como não existem concorrentes registrados, apenas um voto é o suficiente pra garantir a sua permanência à frente da cidade.

Dica do fiél leitor Elicarlos R. que viu na Tribuna do Ceará

Mais posts

Carregar mais posts